Como está a tua relação contigo?

Posted On Sep 28, 2022 |

É tão importante parar para "enchermos o nosso copo" primeiro e isto não é egoísmo, é Amor Próprio ❣️

Sem ele andamos expostos a terceiros e a todas as circunstâncias lá fora, achando que a valorização e reconhecimento "dos outros" é que nos definem enquanto a pessoa que somos.
Não.

Tantas vezes de forma inconsciente, deixamos o nosso "comando" em mãos alheias, entregue a "outros", porque ainda acreditamos que o nosso valor enquanto ser humano é proporcional à atenção e reconhecimento que nos chegam de fora.
Não.

O nosso bem-estar, saúde física, mental e emocional, tal como a nossa Felicidade, são diretamente alimentados pela forma como nós nos vemos, valorizamos e tratamos a nós mesmos.

Falar de amor próprio e, mais do que isso, praticá-lo, é urgente e ainda é tão desvalorizado.

É urgente percebermos porque sentimos o que sentimos e como se chamam as emoções que nos inundam.

Para isso é também urgente percebermos que autoconhecimento não é um luxo, é uma necessidade.

Na minha vivência e conhecimento, este é o alimento para tudo na nossa vida, pois tem impactos diretos na forma como pensamos, sentimos, agimos para connosco e em sociedade, tal como nos resultados que obtemos.

E apenas "enchendo o nosso copo primeiro", estaremos em condições de dar genuinamente o nosso melhor a nós e aos que nos rodeiam, seja na vida pessoal seja profissional.

Como?

Através de mergulharmos no nosso autoconhecimento para nos descobrirmos e através desta relação de amor próprio que precisa ser trabalhada e cuidada, como outra qualquer, diariamente:

✨ cuidares de ti porque mereces precisa ser rotina e deve estar na tua agenda,

✨ gostares de te olhar ao espelho, com aceitação das tuas perfeições e imperfeições com todo o reconhecimento, o respeito e a valorização que merecem,

✨ entenderes o que drena a tua energia e o que a restabelece e isto inclui, também, distinguires relações tóxicas de relações saudáveis na tua vida,

✨ conheceres os teus limites e dares o "não" quando sentes que é um "não".

Tantas coisas mais, mas essencialmente sabermos como fortalecermos a nossa autoestima, que práticas de autocuidado temos e como ativamos e aumentamos a nossa autoconfiança.

Estamos aqui e agora para viver com qualidade e não apenas para sobreviver, no meio do frenesim a que nos deixamos chegar entre exigências, expectativas e responsabilidades.

Para começar passos simples, como parares 15 a 20 minutos todos os dias só para ti e, por exemplo, meditares - "reunires contigo" em reflexão e auto-observação, são fundamentais e merecem ser celebrados. 🥳

Faz isso! Celebra-te, mesmo que seja apenas brindares-te com um sorriso olhos nos olhos, em frente ao espelho.

Experimenta 🤗

Começa hoje.
Permite-te Sentir e Evoluir 🌱

Abraço-te com amor,

Sofia