Vives presente em todos os momentos da tua vida?

Posted On Sep 30, 2022 |

Todas as situações que nos acontecem relembram-nos o quanto devemos estar presentes em todos os momentos da nossa vida, pois eles não se repetem.

Tudo o que nos acontece e chega até nós, maioritariamente, vem de um jeito subtil a lembrar-nos de sermos humildes e gratos, de não cairmos no erro de acharmos que já vimos muito ou que já passámos muito, porque o que passámos, muito ou pouco, está sempre a preparar-nos, sobretudo, para Sermos e Estarmos cada vez mais presentes naquilo que temos oportunidade de viver, no agora. Seja no bom e seja no mau.

Repara que só estando presente, no aqui e no agora, é que podes parar e desfrutar do que estás a viver e reconhecer e tirar partido do valor que isso te dá. Seja a fase da vida em que estás, o momento que tens agora, as pessoas que estão contigo, os locais onde te movimentas, as oportunidades que se abrem, a magia que encontras ao abrires os olhos a cada instante. Porque somos instantes e esquecemos isso tantas vezes e tão facilmente. Damos tanta coisa por adquirida e não controlamos nada.

Também é agora que podes olhar para trás e sentir ainda maior gratidão por tudo o que já experienciaste, as pessoas com quem já te cruzaste e tudo o que te acrescentaram às tuas vivências.

Quantas vezes já deste por ti a pensar em algo que te aconteceu e a afirmares para ti mesmo algo do género: "se eu soubesse que só daquela vez" ou "se tivesse ideia que seria tão curto". Pois é… E nenhum dos momentos que vivemos se repete. Podes ter parecido sim, mas nunca igual.

Nada melhor que abrires os olhos para o presente e não deixares constantemente para depois aquilo que realmente queres Ser, fazer, dizer, pedir, dar, transformar, criar, largar, agarrar, seja o que for, agora é o momento. Vive a vida.

É tanto como diz a música do Felipe Duram, da qual partilho aqui contigo uma parte por ser mesmo isto:

"ame sua vida e seja feliz

E mantenha sempre um sorriso no rosto

Aquele seu sorriso.

Viva a vida pra você

E antes de falar, escute

Antes de escrever, pense

Antes de gastar, ganhe

Antes de orar, perdoe

Antes de magoar, sinta

Antes de odiar, ame

Antes de desistir, tente, tente

Antes de morrer

Viva, viva a vida"

Sat Nam
Abraço-te com Amor,
Sofia✨